Pular para o conteúdo principal

De família cristã, garoto de 13 anos morre na África do Sul

Durante um evento realizado pela Missão Portas Abertas na África do Sul, um pai contou a história de seu filho, que morreu vítima de uma gangue de estudantes.

"Durante a revolta destes estudantes, professores e alunos ficavam em casa com medo dos ataques. Estas gangues atacam impiedosamente qualquer pessoa. Em uma certa manhã, o menino caminhava pela rua quando se deparou com uma gangue. Ele passou, acenou com a cabeça e sorriu. Isso foi motivo para a gangue cercar o garoto e arrasta-lo para um canto. O líder da gangue disse ao garoto "Hoje você decide se participa ou não da nossa revolução." O garoto respondeu "Não, eu decidi não participar desta revolução.". Após dizer isso, o grupo inteiro começou a esfaqueá-lo até a morte."

O pai deste garoto continua vivendo no mesmo local onde seu filho foi morto. Ele conta à Portas Abertas que perdoou os assassinos de seu filho, esperando em Cristo Jesus a iluminação pela graça e a salvação por Deus destes homens.

Divatri

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Palavra que arde como fogo

Jeremias estava farto, cansado e não aguentava mais pregar para um povo que não queria ouvir a voz de Deus. Tão parecido com os dias atuais. Parece que quanto mais você prega mais os irmãos dizem "amém", mais as pessoas concordam com a cabeça e falam "É verdade!". A maioria dessas pessoas não sentiram, não sentem e nunca sentirão o que Jeremias sentiu. No Capítulo 20, a partir do verso 7, Jeremias se queixa com o Senhor e questiona-o porque tudo aquilo está acontecendo com ele. Jeremias chega a dizer, acredito que em pratos, que o Senhor o enganou. Essa foi uma forma que Jeremias encontrou de dizer "Me ajuda, Deus! Não aguento mais!". Ele estava farto de pregar e ninguém dar ouvidos. Comparando com  os dias atuais, não estamos muito longe desta realidade. Veja que no versículo 8 Jeremias diz: "Sempre que falo é para gritar que há violência e destruição. Por isso a palavra do Senhor trouxe-me insulto e censura." Jeremias havia acabado de ser e

Viva para a Eternidade - Paul Washer

Certamente esta é uma das mensagens mais tocantes sobre a eternidade. Com apenas 3 minutos e 16 segundos você conseguirá entender o poder de Deus, o nosso dever em pregar o evangelho, o valor de nossas vidas e a esperança da glória, da salvação através de Cristo. Esta é mensagem nos remete a entender o valor da pregação, a importância de pregar o verdadeiro evangelho enquanto ainda temos forças. Assista e reflita: "Enquanto você tem forças pregue o Evangelho, enquanto você ainda é jovem, enquanto há forças em você, trabalhe com todas as suas forças. Pegue seus estúpidos videogames e esmague-os com seus pés. Jogue sua TV pela janela! Você foi feito para coisas melhores do que estas! Se você é filho do Rei, nada nessa Terra pode te satisfazer! Nada!" Divatri

A Cirurgia da Palavra de Deus

A Palavra de Deus é poderosa e temos o dever de vive-la a anuncia-la. Quando vivemos segundo a Palavra de Deus, vivemos diretamente no poder Deus. Nossa vida está debaixo da graça e reconhecemos que se não for a misericórdia de Deus, receberíamos nosso salário, a saber, a morte (Rom. 6:23). Quase sempre, ou sempre, a Palavra de Deus nos corta, nos constrange de tal forma que paramos para meditar no que ela nos diz, no que Deus nos diz, e então percebemos que precisamos melhorar. Pedimos a Deus que Ele nos ajude a melhorar, continuamos lendo a Palavra mas mesmo assim, ainda somos constrangidos por tamanho poder. Que poder é este? Este é o poder de Deus através de sua palavra. Em Isaías 55:11 vemos Deus falando através do profeta sobre sua Palavra. A palavra de Deus não torna para si vazia, ou seja, ela sempre produzirá efeito. Seja qual for ela, produzirá o efeito para o qual ela foi enviada. Deus não faz e nem fala nada por acaso, há um propósito para todas as coisas (Ecl. 3:1). A