Pular para o conteúdo principal

Jesus, a prova do amor de Deus

Em Romanos 5:8 podemos ver a grandeza de Deus, nos amando entregando seu único Filho por nós: "Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores."

Nós somos pecadores mas éramos em outrora inimigos da cruz, todavia, através do Senhor Jesus Cristo, o qual se propôs como propiciação oferecendo-se em nosso lugar, levou sobre sí nossos pecados.
Jesus levou sobre sí as nossas dores, enfermidades e pecados. Quando Ele estava prestes a entrega-se a morte, o Senhor Jesus clamou e disse "Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" (Mateus 27:46). Mas, por que Jesus disse isso? Deus o havia abandonado? Sim! Deus o abandonou naquele momento porque todos os nossos pecados estavam imputados em Jesus para que hoje fôssemos justificados por Ele (Romanos 3:25).

A prova do amor de Deus foi entregar seu único Filho para a salvação da humanidade. Seu maior desgosto é ver que a humanidade não dá valor ao sacrifício de Jesus. O Apóstolo Paulo deixa isso claro a Timóteo, em sua segunda carta, quando ele diz:
"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas." 2 Timóteo 4:3-4
As pessoas querem acreditam somente que Jesus morreu e que é isso "pronto e acabou", mas não. A Salvação por intermédio de Cristo é pela fé, a saber, a fé em Cristo Jesus, seguindo seus mandamento.
O amor de Deus para conosco é esse, que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Consegue enxergar a profundidade desse versículo? É maravilhoso ver como o amor de Deus é infinito!

Deus é amor e nos concedeu a vida eterna, e esta vida está em seu Filho, Jesus! (1 João 5:11)

Jesus, a prova do amor de Deus

Divatri

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viva para a Eternidade - Paul Washer

Certamente esta é uma das mensagens mais tocantes sobre a eternidade. Com apenas 3 minutos e 16 segundos você conseguirá entender o poder de Deus, o nosso dever em pregar o evangelho, o valor de nossas vidas e a esperança da glória, da salvação através de Cristo. Esta é mensagem nos remete a entender o valor da pregação, a importância de pregar o verdadeiro evangelho enquanto ainda temos forças. Assista e reflita: "Enquanto você tem forças pregue o Evangelho, enquanto você ainda é jovem, enquanto há forças em você, trabalhe com todas as suas forças. Pegue seus estúpidos videogames e esmague-os com seus pés. Jogue sua TV pela janela! Você foi feito para coisas melhores do que estas! Se você é filho do Rei, nada nessa Terra pode te satisfazer! Nada!" Divatri

A Palavra que arde como fogo

Jeremias estava farto, cansado e não aguentava mais pregar para um povo que não queria ouvir a voz de Deus. Tão parecido com os dias atuais. Parece que quanto mais você prega mais os irmãos dizem "amém", mais as pessoas concordam com a cabeça e falam "É verdade!". A maioria dessas pessoas não sentiram, não sentem e nunca sentirão o que Jeremias sentiu. No Capítulo 20, a partir do verso 7, Jeremias se queixa com o Senhor e questiona-o porque tudo aquilo está acontecendo com ele. Jeremias chega a dizer, acredito que em pratos, que o Senhor o enganou. Essa foi uma forma que Jeremias encontrou de dizer "Me ajuda, Deus! Não aguento mais!". Ele estava farto de pregar e ninguém dar ouvidos. Comparando com  os dias atuais, não estamos muito longe desta realidade. Veja que no versículo 8 Jeremias diz: "Sempre que falo é para gritar que há violência e destruição. Por isso a palavra do Senhor trouxe-me insulto e censura." Jeremias havia acabado de ser e

A Cirurgia da Palavra de Deus

A Palavra de Deus é poderosa e temos o dever de vive-la a anuncia-la. Quando vivemos segundo a Palavra de Deus, vivemos diretamente no poder Deus. Nossa vida está debaixo da graça e reconhecemos que se não for a misericórdia de Deus, receberíamos nosso salário, a saber, a morte (Rom. 6:23). Quase sempre, ou sempre, a Palavra de Deus nos corta, nos constrange de tal forma que paramos para meditar no que ela nos diz, no que Deus nos diz, e então percebemos que precisamos melhorar. Pedimos a Deus que Ele nos ajude a melhorar, continuamos lendo a Palavra mas mesmo assim, ainda somos constrangidos por tamanho poder. Que poder é este? Este é o poder de Deus através de sua palavra. Em Isaías 55:11 vemos Deus falando através do profeta sobre sua Palavra. A palavra de Deus não torna para si vazia, ou seja, ela sempre produzirá efeito. Seja qual for ela, produzirá o efeito para o qual ela foi enviada. Deus não faz e nem fala nada por acaso, há um propósito para todas as coisas (Ecl. 3:1). A